Quais diferenciais competitivos para autoescola o seu CFC oferece? 🤔

Para sobressair no mercado é preciso apostar em estratégias que, além de fazer a autoescola ser a primeira opção em uma decisão de compra, também a tornam a melhor no seu nicho de atuação.

Será que o seu CFC possui esses diferenciais?

É o que vamos descobrir, neste artigo!

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4 diferenciais competitivos para autoescola

1- Gestão livre de erros

A gestão é e sempre foi a protagonista no sucesso de uma empresa. É por meio dela que a autoescola consegue, por exemplo, manter o controle sobre seus pagamentos e recebíveis, diminuir as despesas, direcionar melhor os recursos e, claro, tomar boas decisões.

O ponto é que nem todos os CFCs realizam uma boa gestão. Às vezes, por falta de boas ferramentas ou disponibilidade.

Um erro no controle de recebíveis e pagamentos pode não parecer algo grave em um primeiro momento, mas pode prejudicar o resultado final do fluxo de caixa. Já uma falha no agendamento de aulas pode afetar a experiência do aluno e ocasionar na perda de credibilidade, enquanto um erro na contratação de serviços de manutenção tende a prejudicar o desempenho dos veículos e ocasionar novos custos de reparação.

Garantir uma gestão livre de erros é o primeiro diferencial competitivo que a autoescola precisa oferecer, pois, é por meio do gerenciamento que será capaz de controlar seus recursos, processos e pessoas. E, claro, assegurar que o CFC colha apenas bons resultados. 

2- Atendimento eficaz

Se a equipe do CFC não prestar um bom atendimento desde o primeiro contato, é muito provável que o potencial aluno não feche negócio e recorra a outra autoescola mais bem preparada.

A agilidade, cortesia e educação são os pilares de um bom atendimento. Sabemos que muitos colaboradores possuem esses dois últimos pilares (cortesia e educação), mas o que acontece se não tiverem ferramentas que o ajudem a ser ágeis?

Na era da tecnologia, o cliente não tem mais paciência para esperar uma reposta. Se a equipe da autoescola demora mais de 5 minutos para verificar a disponibilidade de horários ou para fazer o cadastro de dados no sistema, ele já fica com o pé atrás e desmotivado.

Quando falamos em atendimento, não existe meio termo. É preciso entregar um serviço excelente para garantir que o aluno terá uma boa experiência e que indicará a autoescola para outras pessoas. 

3- Mobilidade

  • Seus instrutores ainda precisam enviar mensagens ou fazer ligações para a equipe administrativa verificar os horários dos alunos?
  • O gestor do CFC precisa se dirigir até o estabelecimento físico da empresa para acessar dados e relatórios?
  • A equipe de atendimento só pode mandar avisos e informativos aos alunos se estiverem em frente a um computador?

Se a resposta para alguma dessas perguntas for “sim”, é muito provável que o seu CFC não tenha a mobilidade necessária para sobressair no mercado competitivo.

Hoje, praticamente todas as pessoas têm um smartphone com acesso à internet, então a autoescola precisa estar presente, também, nesse meio de comunicação.

 WhatsApp e redes sociais são canais importantes para interagir com os alunos e instrutores, sem dúvida, mas o CFC não pode depender unicamente disso. Precisa contar com tecnologias que garantem o acesso remoto e instantâneo aos dados, como é o caso de um aplicativo para autoescola.

autoescola nas redes sociais: mulher sorrindo segura smartphone

Saiba como funciona um aplicativo para autoescola! 

4- Agendamento rápido

Quanto tempo a sua equipe leva para agendar as aulas?

Sabemos que papéis, planilhas, agendas físicas e calendários ainda são utilizados por muitas autoescolas para fazer o controle e o agendamento, mas essas ferramentas estão longe de entregar a segurança e a agilidade que o CFC realmente precisa.

Papéis e calendários podem ser facilmente extraviados, as planilhas de excel podem ser corrompidas e as agendas precisam ser preenchidas manualmente. Já imaginou depender unicamente dessas ferramentas para atender cinco ou mais alunos simultaneamente? Já pensou todas as informações estarem concentradas apenas nesses locais?

A autoescola que quer sobressair no mercado precisa, além de entregar uma gestão sem erros, prestar um atendimento eficaz e ter mobilidade, oferecer um agendamento rápido de aulas. Coisa que só é possível com o uso de novas soluções.

Como garantir esses diferenciais competitivos?

Garantir esses diferenciais competitivos para autoescola não é difícil. Basta que o CFC invista em uma tecnologia capaz de concentrar todas as operações em um único local.

Um software para autoescola, que possui o módulo agendas, permite que a equipe do CFC verifique a disponibilidade de instrutores e alunos em questão de segundos, por exemplo. E se a mesma ferramenta entrega funcionalidades de fluxo de caixa, a autoescola ainda pode garantir uma gestão livre de erros sobre os seus pagamentos, recebíveis e despesas.

Se a ferramenta disponibiliza um aplicativo para dispositivos móveis, a autoescola também consegue mobilidade para a equipe realizar lançamentos e agendamentos em poucos cliques. Não só isso, para o gestor tomar boas decisões, o aluno verificar seus próprios horários, e o instrutor acessar o relatório de aulas e exames no mês e fazer a confirmação dos horários.

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