A conquista da CNH é uma realização para milhares de brasileiros, rotineiramente. Em contrapartida, ainda é um processo burocrático e muitas vezes até estressante para os alunos de autoescola.

Portanto, facilitar este processo e amparar o seu cliente do início ao fim de sua formação, é essencial. Desse modo, tornou-se fundamental que a automatização de processos esteja presente em seu CFC, pois assim você pode dar atenção ao que realmente importa, automatizando todo o resto.

Em outras palavras, com o auxílio de um sistema para autoescola a sua administração centraliza-se e torna-se mais simples, rápida e otimizada.

Além disso, você poderá ofertar recursos inteligentes e intuitivos aos seus alunos, facilitando o processo na conquista da CNH e fazendo com que as suas vendas alavanquem e o seu negócio destaque-se entre os concorrentes.

Se você vende algo para alguém, você tem um cliente hoje; se você ajuda alguém, você tem um cliente para a vida toda.

Conquista da CNH

Conquista da CNH

Conquistar a CNH é o passaporte para a mudança de vida de muitas pessoas. Entretanto, para chegar até lá existe um trajeto cansativo, que pode ser otimizado pela autoescola.

Com isso, quando falamos em CNH, logo vem em mente a parte prática da conquista. Afinal, este é um dos principais fatores que decidirão se você terá ou não a sua Carteira Nacional de Habilitação.

Porém, antes de se preocupar com a parte prática, é preciso ter clareza sobre os processos que englobam a conquista da CNH e toda a extensão de liberdade que ela nos traz.

Desse modo, para que a sua autoescola facilite o processo de conquista da CNH e administre o CFC com mais agilidade, sem perder a qualidade, o software para autoescolas é uma excelente opção.

Sistema para autoescolas

E afinal, qual é o trajeto que o meu aluno percorre?

Passo 01 – O percurso inicia quando o aluno toma a decisão de tirar a Carteira Nacional de habilitação e escolhe a autoescola de sua preferência. Posteriormente, os processos burocráticos iniciam-se.

Desse modo, normalmente o aluno vai até o seu CFC, realiza a sua inscrição e efetua o pagamento de uma taxa. A partir desta data o candidato possui 18 meses para concluir o processo e conquistar a tão sonhada aprovação.

Passo 02 – Em seguida, a autoescola deve prestar todo o suporte para que este candidato possa tirar a sua carteira de motorista. Assim, o aluno passará por exames, bem como o teste psicológico e aptidão física e mental, os quais devem ser realizados por um médico autorizado pelo Detran.

Passo 03 – Caso seja aprovado, os passos seguintes configuram-se como curso técnico-teórico, que contempla 45 horas/aulas e possui conteúdos pedagógicos, para a formação de um cidadão e condutor responsável.

Teste teórico para conquistar a sua CNH

Passo 04 – Após a conclusão do curso, um exame para identificar a absorção de conhecimento é realizado. Caso aprovado, o aluno segue neste trajeto, partindo para as aulas práticas em via pública, com circulação de veículos e pedestres.

Passo 05 – Por conseguinte, o último passo consiste em realizar o exame de direção. Neste passo, as capacidades do futuro motorista serão analisadas com o auxílio de uma série de critérios, previamente descritas pelos órgãos responsáveis.

Ademais, depois de todos estes passos, o aluno conquistará a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação e poderá  aproveitar a sua independência.

Como o meu CFC pode facilitar o processo de conquista da CNH?

Como citado acima, conseguimos mensurar e entender o quanto a conquista da CNH demanda tempo e dedicação do aluno. Sabendo disso, como os CFCs podem facilitar este processo? É possível otimizar o tempo do seu negócio e também do seu candidato?

A resposta é breve e simples: sim, é possível. Com o avanço tecnológico e uma era hiperconectada, trazer inovação para a sua autoescola é sem dúvidas, uma maneira eficiente de modernizar e facilitar os processos da sua empresa.

Nesse sentido, um sistema para autoescola pode agregar imensuravelmente na administração da sua marca e na aquisição de novos clientes.

Em outras palavras, a população brasileira possui uma rotina cada vez mais acelerada e intensa. Ou seja, a praticidade e agilidade são as duas palavras mais buscadas em produtos e prestação de serviços.

Portanto, trazer ao seu negócio otimização de tempo e uma facilidade de comunicação, pode ser o seu diferencial de mercado, visto que é o que os alunos esperam: serviço fácil, rápido e simples.

Em contrapartida, ao automatizar a sua autoescola você reduz o tempo gasto com a rotina administrativa, otimizando os seus processos e facilitando a centralização de informações.

Contudo, é importante que esta otimização chegue ao seu aluno, por meio da compra de serviços via internet e definição de formas de pagamento de forma online. Além disso, opte por um sistema que lhe ofereça o agendamento de aulas de maneira remota e digital. Confira abaixo que tipo de facilidade um software traz para o candidato:

Contratar serviços

Você já pensou a praticidade que um aluno teria se tivesse a possibilidade de contratar o seu serviço de forma remota, online e sem sair de casa?

Incrível, não é? E isso já é possível! Com o software para autoescola iCFC o seu candidato pode contratar um serviço de habilitação e selecionar o método de pagamento remotamente, em poucos cliques e sem precisar se deslocar até a sua empresa.

É moderno, rápido e prático, facilitando a vida e a rotina dos seus clientes em potencial. Assim, o candidato consegue contratar o seu serviço sozinho e a qualquer momento do dia, tornando os passos para a conquista da CNH otimizados.

Sendo assim, ao contratar o sistema para autoescola você adquire um aliado, que fará com que o seu negócio prospere com segurança e organização.

Reduza até 90% do tempo gasto com a rotina de cadastros e integrações.

Ganhe inovação, inteligência e integração para seu CFC conquistar mais alunos.

Agendamento de aulas

Agendar aulas de maneira online é uma das funcionalidades do sistema para autoescola. Esta função está descomplicando a vida de muitas pessoas que buscam tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Com o ambiente exclusivo do aluno, o candidato tem acesso ao calendário de aulas e suas disponibilidades, podendo realizar o agendamento conforme suas necessidades e com o instrutor de sua preferência.

Desse modo, o agendamento de aulas via internet é simples e intuitivo, possibilitando a modernização do seu estabelecimento. Além disso, ele otimiza o deslocamento, pois o aluno só irá até o seu CFC quando for extremamente necessário.

Entretanto, mesmo com  a facilidade e otimização de tempo e deslocamento, você consegue acompanhar de perto o seu aluno através do sistema em tempo real.

Aplicativo do aluno

O aplicativo do aluno permite facilitar tarefas, automatizá-las e deixar a troca de informações mais inteligente. Pelo ambiente exclusivo do aluno, ele pode contratar serviços, agendar aulas e enviar documentos, sem sair de casa.

Além disso, é possível manter uma comunicação eficiente entre os alunos e os colaboradores, fazendo com que o processo de conquista da CNH seja prático e simples.

Inovação em autoescolas

Considerações finais

Analisando todos os fatos acima mencionados, conseguimos mensurar o quão relevante é facilitar o processo de conquista da CNH. 

Portanto, contratar um sistema para autoescola que adeque-se às suas reais necessidades, pode agregar positivamente na conquista de novos clientes e no desenvolvimento do seu CFC.

Automatizar a sua empresa tornou-se necessário, não é mesmo? Mas fique tranquilo, a solução está em suas mãos. O iCFC é um software 100% online, moderno e intuitivo, feito por quem entende do assunto. Acesse de qualquer lugar com internet e tenha o controle do seu CFC, de forma simples.

E tem mais, as suas informações estão 100% seguras em nosso sistema! Conte conosco, simplifique e fique tranquilo

Você, é dono de uma autoescola e precisa de software para otimizar seu tempo, organizar seu negócio e interagir com seus clientes? O iCFC oferece inovação, inteligência e integração para a sua empresa. Experimente agora mesmo!

Tudo certo até aqui? Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário pra gente te ajudar. Se este conteúdo foi útil para você, considere se inscrever na newsletter gratuita e receba os próximos artigos diretamente no seu e-mail.

Gostou desse artigo?

Inscreva-se gratuitamente e receba novos conteúdos em primeira mão no seu e-mail!

Deixe uma resposta