Está precisando de um software de autoescola que realmente funcione e não sabe qual escolher? Então você encontrou o lugar certo.  Descubra aqui quais são as ferramentas necessárias desse sistema para que você acerte na sua escolha.

Com o avanço da tecnologia, tornou-se comum encontrarmos softwares que otimizam tempo e trabalho na realização de atividades do dia a dia. Bem como as autoescolas e CFC’s, que são um exemplo dessa evolução tecnológica. Nos dias de hoje, é difícil imaginar uma administração eficiente sem o uso de computadores e sistemas.

Ademais, para desempenhar tarefas básicas, como o envio de um simples e-mail, ou até atividades mais complexas, como um agendamento no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tornou-se praticamente impossível sobreviver no mercado sem utilizar às novas técnicas, automações e gerenciamentos proporcionados pelo conhecimento avançado em softwares.

 Como escolher um software para autoescola que atenda minhas necessidades?

Primeiramente, para determinar qual sistema para autoescola escolher, você deve analisar algumas perguntas para descomplicar essa tarefa. Afinal, como saber se:

  • O sistema vai atender as reais necessidades do seu CFC?
  • Como ter certeza de que o software escolhido vai se adequar aos demais programas que você já usa na sua empresa?
  • E será que o fornecedor oferece suporte e treinamento para lhe atender com rapidez se acontecer algum problema?

Todavia, estas são algumas das dúvidas comuns entre proprietários que estão em busca de um software de autoescola que realmente funcione. A situação é agravada quando o sistema instalado não atende as necessidades e expectativas do consumidor, sendo preciso troca-lo urgentemente.

Ou seja, com tantas incertezas, uma má avaliação pode levar à perca de tempo, dos  dados e de dinheiro. Então,  selecionamos os principais pontos para você levar em consideração ao comprar um software para sua autoescola.

   1. O software de autoescola integra as informações?

É interessante que toda a gestão de autoescola/CFC’s fique centralizada em apenas um sistema, visto que, facilitará o processo e otimizará seu tempo.

Essa estratégia de unificar o sistema evita que os funcionários tenham que acessar vários softwares ou planilhas para consultar informações na correria do dia a dia.

Porém, lembre-se: pedir para um desenvolvedor enquadrar um software para caber nas demandas da sua autoescola costuma sair bem caro.

É por esta e outras razões que desenvolvemos o iCFC, um sistema organizado em módulos. Ele possibilita a liberdade do cliente ao escolher as ferramentas que mais correspondem às suas necessidades no momento. É possível também, aumentar as opções do software com o tempo e conforme demanda.

2. É melhor um sistema completo ou apenas módulos específicos?

Existem fornecedores que disponibilizam as duas opções: o sistema em módulo ou o sistema completo. Isto significa que pode escolher se deseja centralizar toda a gestão do CFC em um único software ou se pretende utilizar apenas algumas ferramentas do sistema.

Assim, quando um software completo é instalado, sua empresa terá em mãos o controle do CFC por inteiro, além de agenda de aulas otimizada, com um relacionamento eficiente com seus clientes e muitas outras vantagens.

Do mesmo modo, o software iCFC foi feito pensando nas reais necessidades da autoescola, ele possui as duas funções, para que você possa definir o que é mais importante no momento e posteriormente, poderá adquirir novos módulos.

veja também: como emitir recibos de autoescola de maneira mais simples.

3. Suporte e treinamento não podem faltar na hora de escolher seu software para autoescola.

Nesse sentido, a rotina de uma autoescola já é bastante exigente e nenhum consumidor precisa de um software com grandes dificuldades para execução. Por isso, um sistema simples e rápido é essencial para você e seu negócio.

Entretanto, antes de escolher um software para autoescola verifique se a empresa provedora qualifica e fornece treinamento para os seus funcionários. Afinal, serão eles que realizarão as operações diariamente, e sua empresa não possui espaço para erros ou incertezas.

Ademais, você já imaginou danificar o seu computador por uma simples queda de energia? E o seus dados, estarão protegidos? Como recuperar o sistema que eu instalei? E se o meu certificado digital falhar?

Com isso, sabendo de todas dúvidas e pensando em evitar problemas, confira se o fornecedor do software de autoescola conta com uma equipe de suporte prontamente para te ajudar.

Desta forma você se sentirá mais tranquilo e seus dados estarão seguros.

Reduza até 90% do tempo gasto com a rotina de cadastros e integrações.

Ganhe inovação, inteligência e integração para seu CFC conquistar mais alunos.

4. Sua estrutura está pronta para esse sistema?

Antes de decidir pelo melhor sistema para autoescola, verifique se a empresa possui a estrutura necessária para receber essa tecnologia que você está adquirindo.

Então, e por que isso é importante? Não adianta investir no melhor e mais tecnológico software que existe se a sua rede de computadores não possuir capacidade de rodar o sistema. Visto que, se a sua infraestrutura for desatualizada até mesmo o sistema mais eficiente ficará lento.

Portanto, visando diminuir problemas relacionados com este, entre em contato com o fornecedor e tire todas as suas dúvidas. Aliás, uma empresa com seriedade e responsabilidade jamais te oferecerá um programa que não condiz com a sua realidade.

A modernização é inevitável

Primeiramente, é visível que a modernização na infraestrutura não chegou com tanta rapidez quanto nos setores econômicos. Mas, essa realidade está mudando de forma rápida.

Entretanto, com o crescimento do número de matrículas no CFC’s, as tarefas do dia a dia e a modernidade precisam andar juntas. Pois assim, a tecnologia auxilia na otimização do tempo, gerando um melhor atendimento. Além disso, torna-se mais simples e rápido todo o processo gerencial da sua empresa.

Bem como, ao fazer uma verificação de pontos positivos em instalar um sistema para autoescola no seu CFC, você irá perceber que tarefas que exigiam horas, poderão levar minutos.

Com a otimização do tempo, seus clientes serão poupados de longas esperas, além de economizar recursos humanos da sua empresa.

E você, sanou suas dúvidas? Já está utilizando um software para autoescola que otimiza seus processos administrativos? Ou ainda não sabe qual é a melhor escolha para a sua empresa?

Por outro lado, você pode deixar seu comentário ou entrar em contato conosco para te auxiliarmos nesse processo.

Aproveite para se inscrever abaixo, na newsletter gratuita, e receba os próximos artigos diretamente no seu e-mail.

 

Gostou desse artigo?

Inscreva-se gratuitamente e receba novos conteúdos em primeira mão no seu e-mail!

Deixe uma resposta