No post anterior vimos que o aplicativo para autoescola nada mais é do que um software voltado para dispositivos inteligentes que visa atender todas as necessidades do CFC. Nesse artigo, vamos mergulhar mais fundo e mostrar como o app do iCFC funciona na prática.

Preparado para conhecer a tecnologia que vai transformar a rotina da sua autoescola? 😎

Então, vamos lá!

Como funciona o aplicativo para autoescola do iCFC?

O aplicativo do iCFC é um módulo do iCFC, sistema para autoescola. Funciona como uma extensão do software, em que os usuários podem acessar as mesmas funcionalidades da solução web pelo seu smartphone.

Isso significa que todas as informações que forem lançadas pelo computador ou notebook conseguem ser monitoradas pelo aplicativo. E que todas as informações inseridas através do dispositivo inteligente também podem ser acessadas pelo computador ou notebook.

O aplicativo para autoescola do iCFC possui três versões diferentes: um ambiente específico para o aluno, um para o instrutor e outro para o administrador. Cada uma dessas versões possui funcionalidades específicas, a fim de beneficiar a rotina de cada usuário.

Reduza até 90% do tempo gasto com a rotina de cadastros e integrações entre sistemas. Agilize o atendimento, interaja melhor e conquiste mais alunos para sua autoescola com o iCFC.

Diferenças nas versões do aplicativo para aluno, instrutor e administrador

1- Aplicativo para o aluno

A versão do aplicativo para o aluno entrega um ambiente onde ele pode acompanhar os serviços contratados, bem como as aulas agendadas. Aqui a equipe do CFC também tem a opção de liberar o agendamento de aulas práticas, onde cada aluno terá o seu login de acesso.

Para esse agendamento, a autoescola pode definir com antecedência a quantidade de horas que um aluno pode agendar, ou até mesmo cancelar uma aula devido a pendências financeiras. Também é possível ativar a opção para que o aluno faça a confirmação das aulas que foram concluídas, assim como o pagamento das parcelas.

2- Aplicativo para o instrutor

Na versão para os instrutores, o aplicativo entrega um espaço exclusivo e de acesso individual para os instrutores. Nesse ambiente eles podem consultar aulas, contatar o aluno, verificar o relatório de aulas e exames no mês e fazer a confirmação dos horários. Também lançar as despesas dos veículos.

O interessante, no caso das despesas dos veículos, é que os lançamentos podem ser feitos através da leitura do QR Code do cupom fiscal oferecido pelo estabelecimento em que realizou o serviço. Otimizando, assim, todo o processo.

3- Aplicativo para o administrador

A versão do aplicativo para os administradores entrega praticamente o mesmo ambiente de acesso que o sistema web do iCFC. Aqui o administrador pode fazer consultas e lançamentos necessários, bem como monitorar todas as informações relacionadas aos alunos, instrutores e a agenda.

O administrador também pode acompanhar o extrato de caixa, verificar as receitas e despesas, e acessar o painel geral de gráficos com as informações.

Particularidades do iCFC que somam na autoescola

Uma das particularidades mais interessantes do iCFC é que ele é uma tecnologia SaaS. Ou seja, a sua autoescola pode contratar o software como serviço e acessar todas as funcionalidades da solução web e do aplicativo pagando apenas uma mensalidade.

Sabe as gigantes de streaming Netflix, Amazon e Spotify? Então, o iCFC funciona praticamente da mesma forma. A diferença é que ao invés de você acessar músicas, filmes e séries, você terá acesso liberado a funções que ajudam a sua autoescola.

Na hora de fazer a contratação do plano, o seu CFC poderá escolher entre o “Plano Inicial”, “Plano Financeiro”, “Plano Agendamento” e “Plano Completo”. Cada um desses planos entrega uma lista de serviços específicos, então você pode optar por aquele que mais atende às necessidades da sua autoescola e que entregam a opção de acesso aos aplicativos.

Quer saber mais sobre nossos planos e como cada um deles pode ajudar o seu CFC na prática? Conversa com a gente!

Assine a newsletter gratuita do iCFC!

* indicates required

Deixe um comentário