Está pensando em investir em ferramentas para a autoescola melhorar seu desempenho?

Sabemos que melhorar a gestão e o atendimento ao aluno pode ser desafiador. Ainda mais se o CFC depender de métodos ultrapassados, as tecnologias utilizadas forem obsoletas e a equipe interna não tiver pessoal suficiente para concluir as tarefas. No entanto, existem ferramentas que podem ajudar na superação desse desafio e é sobre elas que vamos falar neste artigo.

Preparado para descobrir quais são as tecnologias indispensáveis para o seu CFC melhorar o atendimento ao aluno e a gestão em velocidade recorde? 😁

Então, vamos lá!

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Ferramentas para a autoescola melhorar seu desempenho

1- Módulo agenda

O seu CFC ainda usa agenda de papel para registrar as aulas e controlar os horários?

Vamos supor que a resposta seja “sim”, e cogitar o seguinte exemplo:

Digamos que, certo dia, dois dos seus alunos entraram em contato com a sua autoescola para agendar novas aulas. De toda a sua equipe de funcionários, três pessoas são responsáveis por fazer o atendimento, então uma delas atende um aluno por telefone fixo enquanto que a outra atende outro aluno pelo celular.

Em um primeiro momento, isso não parece ser um problema, concorda? Mas, como fica a situação dos seus colaborares sendo que ambos precisam verificar os horários das aulas em uma única agenda, ao mesmo tempo? Além de dificultar o trabalho da equipe, isso pode prejudicar a experiência que os clientes têm com a sua empresa.

Se considerarmos o caso acima, um dos alunos terá que esperar até que um dos atendentes termine de verificar as informações, e essa demora (por mais insignificante que seja) pode ser suficiente para causar desconfortos e gerar insatisfação.

2- WhatsApp

O WhatsApp surgiu para facilitar a comunicação entre os usuários, mas as empresas também podem sair beneficiadas com a tecnologia. Hoje, as autoescolas podem utilizar o aplicativo de mensagem instantânea para, por exemplo:

  • Agendar as aulas;
  • Mandar informativos para os alunos;
  • Realizar pesquisas de satisfação.

Antigamente não existiam muitas alternativas para efetuar o atendimento ao aluno a não ser por telefone fixo, SMS, e-mail e presencial. Mas, com o surgimento do WhatsApp tudo se tornou mais simples e agora o CFC pode, inclusive, usar o aplicativo para economizar.

Já imaginou a sua equipe digitar os SMSs para enviar a cada um dos clientes? Ou telefonar e esperar que os alunos retornem as ligações? O CFC precisa contar com ferramentas para a autoescola que trazem agilidade, e o WhatsApp também entra como uma excelente opção.

Veja aqui como o WhatsApp ajuda a autoescola no atendimento ao aluno!

3- Chatbot

O chatbot é um programa de computador capaz de simular uma conversação humana com as pessoas. Essa tecnologia vem sendo bastante utilizada no atendimento, pois as empresas podem programar os bots conforme suas necessidades para responder perguntas específicas e interagir com os usuários.

Na autoescola o chatbot pode ser usado dentro do WhatsApp ou no próprio site da empresa, por exemplo. A capacidade do programa de computador responder os alunos de forma automática garante um atendimento ágil, e proporciona mais tempo e disponibilidade para a equipe realizar outras funções importantes como é o caso do controle das aulas e gestão financeira.

4- Sistema para autoescola

O sistema para autoescola é outra ferramenta indispensável para o sucesso do CFC. A tecnologia é capaz de integrar departamentos, e possui uma série de módulos para realizar tarefas digitalmente.

Com o auxílio de um software, a autoescola pode, por exemplo:

  • Aumentar o controle da grade de aulas;
  • Otimizar a gestão de recebíveis e pagamentos;
  • Garantir mais mobilidade para equipe, instrutores e alunos;
  • Personalizar contratos;
  • Simplificar o atendimento ao aluno.

Incrível, não é mesmo?

Até pouco tempo, as atividades como gestão de recebíveis e pagamentos, controle de aulas e elaboração de contratos eram feitas de forma manual, e isso exigia um tempo valioso da equipe. Porém, agora a sua autoescola pode mudar a situação porque existem tecnologias para ajudar.

Para saber mais sobre como um software de autoescola pode ajudar o CFC, confira esse post! 

5- Aplicativo para autoescola

O aplicativo para autoescola é uma tecnologia voltada para dispositivos inteligentes que visa atender todas as necessidades do CFC. Por conta disso, possui módulos como:

  • Agenda: para monitorar a grade de aulas, fazer agendamentos e verificar a disponibilidade do aluno e do instrutor;
  • Caixa: para fazer o lançamento de entradas e saídas, e acessar o relatório do fluxo de caixa com todas as informações;
  • Financeiro: para fazer o controle de contas, gerenciar os recebimentos e pagamentos, acompanhar as receitas e despesas, e monitorar todos os custos com veículos.

Além das funcionalidades que agilizam o dia a dia do CFC, o aplicativo também proporciona mais mobilidade para a autoescola atender o aluno e fazer a gestão dos negócios. Afinal, os usuários podem utilizar a tecnologia de qualquer lugar e hora por meio de um smartphone, basta ter acesso à internet.

E então, quais dessas ferramentas para a autoescola o seu CFC já possui ou quer implementar? Deixe um comentário para a gente saber!

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