Você sabia que a chave para o sucesso de uma autoescola está em proporcionar um excelente atendimento ao aluno?

É por meio do atendimento que o aluno vai se sentir mais confortável, confiar nos serviços da sua autoescola e, claro, se comprometer em participar de todas as aulas. 

Se você quer saber como proporcionar uma experiência satisfatória para cada um dos alunos do seu CFC, continue neste artigo para conferir algumas dicas simples (porém infalíveis) que podem ajudar a melhorar o atendimento! 😎

Por que a autoescola deve melhorar o atendimento ao aluno?

Imagine que existem muitas autoescolas na região em que o seu CFC atua, e que a disputa de preços está cada vez mais acirrada. Nesse nicho de atuação, a oferta de serviço é praticamente a mesma, então a única coisa que a sua autoescola pode entregar de diferente ao aluno é o atendimento.

Para mostrarmos como o atendimento ao aluno pode fazer diferença nos resultados de um CFC, vamos a um exemplo:

Digamos que a sua escola tem uma boa frota de veículos e que possui os melhores instrutores da cidade para atender os alunos. Porém, existe um problema: a equipe interna do seu escritório está carente de funcionários e várias tarefas manuais precisam ser feitas simultaneamente.

Nesse caso, como a equipe do seu CFC vai conseguir tempo e disponibilidade para atender todos os telefonemas, responder e-mails, e esclarecer as dúvidas dos alunos presencialmente?

É uma tarefa praticamente impossível, concorda?

Como consequência, muitos alunos podem ficar insatisfeitos com o atendimento e perder a confiança no seu CFC. Logo, podem simplesmente desistir de continuar as aulas e migrar para uma autoescola mais ágil.

Agora, imagine que o seu CFC investe em tecnologias que ajudam a controlar as vendas e os agendamentos de aulas, e que a sua equipe tem mais tempo e fôlego para prestar um bom atendimento.

Os alunos certamente ficarão mais satisfeitos, e a chance de se manterem na base e continuarem as aulas junto com o seu CFC é muito maior.

Reduza até 90% do tempo gasto com a rotina de cadastros e integrações entre sistemas. Agilize o atendimento, interaja melhor e conquiste mais alunos para sua autoescola com o iCFC.

Como o CFC pode melhorar o atendimento ao aluno

Sabemos que a rotina do CFC pode ser bem desgastante. É preciso que a equipe interna:

E muito mais!

Assim sendo, a melhor forma do CFC melhorar a experiência do aluno é conseguir otimizar as tarefas que tomam tempo e podem atrasar o atendimento.

Abaixo, confira as dicas que preparamos que podem ajudar o seu CFC a otimizar algumas dessas tarefas:

1- Utilize o WhatsApp

Quantos minutos diários a sua equipe precisa reservar para atender telefones e responder e-mails?

Você pode não acreditar, mas responder dúvidas e instruir os alunos por meio desses canais de comunicação costumam exigir muito tempo dos funcionários e, inclusive, atrasar o atendimento a outras pessoas.

Nesse sentido, o WhatsApp é uma excelente ferramenta porque a sua autoescola pode usar de chatbots para automatizar as respostas, e prestar esclarecimentos sobre aulas e pagamentos quase que instantaneamente.

Outro ponto interessante do app é que a sua equipe pode mandar áudios, encaminhar imagens e fazer chamadas por voz e vídeo em tempo real. Também enviar anexos e compartilhar o contato de professores com todos os alunos. Ou seja, o WhatsApp é uma solução versátil e que precisa estar presente no dia a dia do seu CFC.

Veja como o WhatsApp pode ajudar no atendimento ao aluno!

2- Tenha controle financeiro

Já imaginou os alunos ligarem para questionar sobre valores pendentes, e a equipe da sua autoescola não ter acesso rápido às informações? Atualmente, as pessoas não querem mais esperar horas para esclarecer dúvidas, e permitir que o seu CFC atrase a entrega de dados pode ser fatal para uma boa experiência com a autoescola.

Assim sendo, a próxima dica para melhorar o atendimento ao aluno é: tenha controle financeiro e simplifique o acesso às informações.

Quanto mais rápido a sua equipe esclarecer as dúvidas do aluno, mais satisfeito ele ficará com a empresa. E a probabilidade de ele indicar a sua autoescola para outras pessoas só cresce. 

Veja como garantir um controle financeiro de autoescola eficaz!

3- Invista em um sistema que ajuda a controlar vendas e agendamentos

A sua autoescola possui dificuldades para controlar vendas e agendamentos? Não sabe como otimizar o processo, nem como garantir mais tempo e disponibilidade para a equipe atender o aluno?

Então o seu CFC também precisa investir em um sistema que amplia a visão sobre todas as operações da autoescola, e que melhora o controle de agendamentos e vendas. Por meio de um software para autoescola, a sua equipe pode verificar como está a rotina dos instrutores em tempo real. Não só isso, avaliar a disponibilidade dos horários e o fluxo das aulas.

Com uma visão mais ampla sobre as operações, fica mais fácil para a sua equipe acessar e repassar informações para os alunos. E essa agilidade contribui para seu CFC melhorar o atendimento e proporcionar uma boa experiência.

Quer saber mais detalhes sobre como um sistema para autoescola pode ajudar? Leia nosso post “Como um software de autoescola pode ajudar o CFC?” 

Assine a newsletter gratuita do iCFC!

* indicates required

Deixe um comentário