Quer aumentar o faturamento do CFC, mas não tem ideia de como fazer isso?

E se disséssemos que separamos 6 dicas infalíveis para aumentar a receita da autoescola, e que temos a tecnologia certa para ajudar nessa missão?

Veja neste artigo quais são essas estratégias e qual é o papel do iCFC, software desenvolvido para simplificar a gestão e o atendimento da autoescola na busca para aumentar o faturamento.

Vamos! 😎

Reduza até 90% do tempo gasto com a rotina de cadastros e integrações entre sistemas. Agilize o atendimento, interaja melhor e conquiste mais alunos para sua autoescola com o iCFC.

6 dicas para aumentar a receita da autoescola

O faturamento é um dos indicadores mais utilizados para medir o sucesso de um negócio. Se a empresa possui uma receita alta, por exemplo, isso mostra que suas vendas estão indo bem e que os clientes realmente estão satisfeitos com os produtos/serviços.

Mas, o que acontece quando o faturamento da autoescola não atende às expectativas? A empresa pode enfrentar problemas relacionados a pagamentos, perda de competitividade e até permanência no mercado.

Para impedir que isso ocorra com o seu CFC, veja as dicas que preparamos para garantir que o seu negócio se destaque e seja um verdadeiro sucesso.

1- Atraia mais clientes

O faturamento da autoescola depende do número de vendas realizadas no período. Isso significa que, para aumentar essa soma, o seu CFC precisa atrair mais pessoas e, claro, garantir que as mesmas fechem negócio.

Como atrair mais pessoas sem recorrer a uma abordagem invasiva?

Se o seu objetivo é atrair a atenção dos clientes de forma natural, o indicado é que a sua autoescola aposte em ações estratégicas de marketing.

Sabe aquela publicidade paga no Facebook e Instagram? Usar um outdoor no centro da avenida para apresentar a marca? Divulgar promoções exclusivas em canais de rádio e televisão? Então, essas são abordagens interessantes para despertar o interesse do público sem forçar o contato.

Importante:

Mesmo que as redes sociais sejam a sensação do momento, a autoescola não pode esquecer das pessoas que estão off e que também representam oportunidades de vendas. Por isso, não deixe de fazer marketing fora das redes.

2- Feche novas parcerias

Fechar novas parcerias é outra dica ótima para aumentar o faturamento do CFC. Afinal, é por meio desses parceiros que a sua autoescola vai conseguir condições de pagamentos mais atrativas e descontos, além de garantir mais indicações.

As pessoas levam as indicações muito a sério porque ninguém sai de porta em porta recomendando algo que é ruim. Assim, conseguir parceiros que apoiam a sua autoescola, entregam benefícios e que fazem questão de lançar o seu negócio para outras pessoas, é outra dica que não pode ser ignorada.

aumentar faturamento da autoescola: imagem de aperto de mão entre duas pessoas

3- Fidelize alunos

Atrair novos clientes é importante? Sem dúvida! Mas não podemos esquecer que a fidelização dos alunos também é necessária para a sua autoescola aumentar o faturamento.

Assim como os parceiros, os alunos também têm voz e podem indicar os serviços do CFC para outras pessoas. Imagine, então, se a autoescola se preocupa unicamente em aumentar o quadro de clientes e se esquece de aprimorar a experiência?

Com o passar do tempo, as pessoas que compõem o quadro de alunos podem se sentir injustiçadas e não fazer mais questão de indicar a autoescola. Em muitos casos, dependendo do nível de insatisfação dos alunos, eles podem até falar mal do CFC.

Por isso, nossa dica é simples: sempre busque entregar uma experiência prazerosa aos clientes. Seja para aqueles que recém estão conhecendo o CFC, como para as pessoas que já fazem aulas há algum tempo.

4- Aumente o engajamento nas redes sociais

Como falamos acima, as redes sociais são a sensação do momento. Hoje, praticamente todo mundo está conectado, e construir um relacionamento com esse público é importante para a autoescola ter presença digital e alcançar novas oportunidades.

Não sabe como interagir e aumentar o engajamento nas redes?

Que tal começar lançando enquete nos stories, fazendo perguntas interativas e reagindo às publicações de outros usuários? Quanto mais a marca do seu CFC for vista, mais será lembrada pelas pessoas. E isso pode muito bem servir de gatilho em uma tomada de decisão.

5- Melhore a gestão

Além de atrair mais clientes, fechar novas parcerias, fidelizar alunos e aumentar o engajamento nas redes, o CFC também precisa melhorar a gestão interna do seu negócio.

De que adianta realizar um volume grande de vendas, se os custos mensais da autoescola estão muito altos? Ou, não manter um controle eficaz sobre os recebíveis e pagamentos?

Melhorar a gestão é uma forma de adquirir controle absoluto sobre tudo que envolve o CFC. E esse controle é o que vai garantir uma visão estratégica para reduzir as despesas, aumentar a receita da autoescola e evitar a inadimplência.

6- Invista em tecnologia

Por último e talvez a dica mais importante, invista em tecnologia. A transformação digital está crescendo em uma velocidade absurda, e o CFC que quer sobressair à concorrência precisa acompanhar as mudanças.

Hoje existem tecnologias como, por exemplo, um sistema para autoescola, que integra dados e proporciona uma visão ampla sobre todo o CFC. Não só isso, que torna o controle das atividades e a gestão de custos e receitas muito mais fácil.

iCFC: como a tecnologia ajuda a aumentar o faturamento do CFC?

Já imaginou ter um software SaaS que centraliza informações, otimiza o atendimento ao aluno e simplifica a gestão?

O iCFC é uma tecnologia que entrega módulos específicos para atender as necessidades da autoescola, que ajudam a garantir diferenciais competitivos e, inclusive, aumentar o faturamento.

O objetivo é garantir a atração, satisfação e fidelização dos alunos? O iCFC ajuda nesse propósito já que melhora o atendimento ao cliente, permite agendar as aulas e estreita as relações por meio de um chat exclusivo.

Sua autoescola quer ampliar o controle sobre as atividades e monitorar todos os custos e as receitas? O iCFC também auxilia nessa questão, simplificando o lançamento de documentos e mantendo todos os dados salvos em um só lugar.

Ou seja, o iCFC é o aliado certo para você potencializar os resultados e aumentar o faturamento do CFC! 🤩

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