Sistema para autoescola: como escolher?

Nos dias atuais, estar conectado e andar em conjunto com a tecnologia, é fundamental para quem visa crescer e alavancar o seu negócio. Ou seja, adaptar-se aos padrões de consumo tornou-se imprescindível para destacar-se perante concorrentes e conquistar o seu lugar no mercado.

Uma das maneiras de englobar novas possibilidades em seu CFC é contratando um sistema para autoescola, visando otimizar, automatizar e gerir com simplicidade as demandas da sua empresa.

Pensando nisso, separamos estratégias e dicas para que você escolha o melhor software para a sua autoescola, agregando imensuravelmente no desenvolvimento e na organização do seu estabelecimento. Confira abaixo:

Como escolher o melhor sistema para autoescola?

Ao escolher um sistema para autoescola, devemos levar em consideração alguns pontos, para que a sua decisão seja assertiva. Portanto, é fundamental analisarmos fatores, bem como, funcionalidade, qualidade do atendimento e integração de informações. Sendo assim, separamos dicas para te auxiliar nesta escolha.

#1 Qualidade no atendimento

A qualidade do atendimento é essencial para toda relação comercial, afinal, uma boa comunicação demonstra alinhamento entre o seu CFC e a empresa prestadora do serviço.

Desse modo, ao escolher um sistema para autoescola, busque por um fornecedor receptivo, que está sempre a sua disposição para sanar dúvidas e que preza pelo cliente satisfeito.

Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios.

#2 Funcionalidade

Para que você possua experiências positivas e adquira um sistema para autoescola que supra as demandas do seu negócio, analise com cuidado as suas funcionalidades e possibilidades de expansão.

Por exemplo, entre as funções propostas, procure integrar à sua empresa aquele que oferece melhor gestão, que interage com seus alunos e funcionários, que otimiza os processos administrativos e ainda, que armazena suas informações e dados.

Contudo, lembre-se de optar pelo software que te oferece os melhores treinamento e suportes, pois, na correria do dia a dia, você não precisa de mais um problema, vise contratar a solução deles.

#3 Comprometimento

Além de um bom atendimento e de funcionalidade adequadas às suas necessidades, ao contratar um sistema para autoescola é imprescindível medir o grau de comprometimento da empresa com o seu negócio.

Existem diversos prestadores de serviço que abraçam as suas ideias e procuram impulsionar o seu estabelecimento, pois, elas proporcionarão uma melhor experiência de trabalho.

Ou seja, um bom fornecedor estará constantemente buscando evoluir e aperfeiçoar as suas ferramentas, provendo mais qualidade e eficiência aos usuários.

#4 Suporte e treinamento

Por mais simples, prático e intuitivos que os painéis de controle de um software sejam, é fundamental que treinamentos sejam realizados, pois assim, você poderá usufruir de todos os acessórios de maneira certeira.

Além disso, o suporte para caso algo der errado, é indubitável na hora de escolher seu sistema para autoescola. Imagine precisar ficar sem sistema por dias, perdendo o desempenho, pois o fornecedor não possui um suporte ágil e responsável?

Para que isso não aconteça, coloque esse fator na balança e assim, a sua tomada de decisão será assertiva e de qualidade, levando a sua empresa ao progresso.

#5 Relevância no mercado

Outro fator relevante na hora de escolher um sistema para autoescola é a a relevância, domínio e reputação na empresa no mercado. Sobretudo, pergunte-se a quanto tempo está no mercado, qual a sua clientela e principalmente, se os seus consumidores estão satisfeitos.

Nesse sentido, normalmente empresas que prestam um serviço ruim, não sobrevivem por longos anos. Entretanto, você pode buscar mais informações nas avaliações do Google, buscando opiniões alheias, por exemplo.

#6 Integração de informações

Os softwares para gestão empresarial estão cada vez mais populares no mercado e funcionais para os negócios. Em outras palavras, para que a sua escolha seja eficaz e traga bons resultados, opte por um sistema único, que integre informações e centralize a sua gestão.

Dessa forma, todas as peças-chave do seu negócio poderão estar em um único lugar, sendo atendida da forma que você realmente precisa.

Critérios para escolher um sistema para autoescola

melhor sistema de autoescola pode não ser ideal pra você. O mais barato talvez não tenha suporte ou não seja devidamente atualizado. O preço também não é critério de decisão, pois o mais caro nem sempre é o melhor…

Escolher um bom software para autoescola é essencial para que você esteja a frente de seus concorrentes. Isso acontece, pois, com os desafios encontrados diariamente em CFC’s, possuir um apoio para otimizar seu tempo e gerenciar de forma eficaz o seu negócio é indubitável.

Inicialmente, é fundamental que você saiba que existem diversos softwares no mercado e cada um com a sua funcionalidade. Sabendo disso, poderá contratar o sistema que melhor adequá-se com a sua empresa.

Sobretudo, a tarefa se torna ainda mais complicada quando descobrimos que os gestores de autoescola em todo o Brasil são como uma grande equipe de uma pessoa só.

Como escolher o melhor sistema para autoescola.

Em outras palavras, eles precisam administrar, dar suporte financeiro, divulgar, captar novos alunos, cuidar de documentação e ainda, planejar os próximos meses ou anos. E afinal, com tanta responsabilidade, quando sobra tempo para viver a vida?

É por isso que você precisa ter muita atenção ao escolher um sistema para autoescola. Pois, é através da escolha certa que você vai ganhar mais controle e tranquilidade, agilidade na gestão e otimização de tempo.

Mas, e se você pudesse desenhar um sistema perfeito para você e sua empresa? Como ele seria? Quais são as funcionalidades que eu realmente preciso? Como saber se estou fazendo a escolha certa?

Se estas são duas dúvidas recorrentes, você está no lugar certo, confira abaixo as dicas infalíveis para tornar a sua decisão mais assertiva e segura. 

O que levar em consideração ao contratar um sistema para autoescola?

Para que a sua tomada de decisão seja certeira, é imprescindível que você opte por um software que traga transparência aos seus processos internos, otimizando seu tempo e centralizando as informações da sua empresa.

Portanto, para iniciar a sua jornada defina as principais necessidades de gestão. Ou seja, o que você precisa para fazer com que a sua autoescola seja a mais eficiente com processos administrativo.

Além disso, saiba quais seus custos e lucros, assim, será possível organizar, simplificar e centralizar seus dados, controlando com mais eficiência as atividades financeiras.

Entretanto, listaremos abaixo os principais fatores relevantes para considerar ao contratar um sistema para autoescola. Veja:

Sistema online ou desktop?

A infraestrutura oferecida é de suma importância ao escolher. Neste caso, você poderá optar por um sistema instalado no computador da sua escola ou ainda, analisar se o sistema online não é a melhor opção.

Lembre-se que acessar seus dados em movimentação, diretamente pela internet mobilidade e agilidade na administração, pode ser um diferencial comercial perante os seus concorrentes. Caso contrate um sistema online, verifique se eles fornecem a confiabilidade e segurança de suas informações.

Peça uma demonstração do sistema

Nada é melhor que conversar diretamente com o fornecedor do software para descobrir se o sistema que ele oferece irá suprir as demandas da sua autoescola.

Contudo, durante uma conversa para uma possível compra, faça perguntas para tirar todas as suas dúvidas. Afinal, o seu negócio não possui espaço para erros e inadimplências, não é mesmo?

Integrações e automações

Uma das maiores vantagens de um sistema de gestão de autoescola é a integração de todos os sistemas em um só. Com isso, seu negócio otimiza o fluxo de trabalho e todas as informações ficam armazenadas para consulta rápida e prática.

Ademais, existem softwares que integram o seu sistema diretamente com o Detran, por exemplo, otimizando seu tempo ao agendar aulas e exames. Assim, sua empresa evita erros e inadimplências e ainda, diminui a fila de espera.

Usabilidade

Um sistema para autoescola desatualizado é TUDO que você não precisa ter. Desse modo, analise se o fornecedor oferece atualizações periódicas, pois, para que seu alinhamento com o aluno seja positivo, é fundamental a adequação do sistema conforme há mudanças nas regras do Detran, por exemplo.

Relatórios

O sistema para autoescola deve entregar valor e agregar ao seu negócio, pois assim, ele será mais do que um custo para a sua empresa.

Aliás, informação é dinheiro, não é? Portanto, opte por um software que ofereça relatórios inteligentes e completos, ajudando os gestores em tomada de decisões estratégicas.

Suporte qualificado

Já estamos prestes a escolher um bom software para energia solar. Agora imagine que você pode encontrar obstáculos no caminho, quem te ajudará nestes contratempos? Onde pedir ajuda?

Ou seja, certifique-se que você encontrará um suporte treinado, ágil, competente e disponível para você. Pesquise e pense bem nisso.

Autoescolas e o ensino remoto

O ensino remoto para autoescola está sendo autorizado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e perante a portaria 783/2020, para que as aulas técnico-teóricas seja feitas nesta modalidade.

Esta portaria é válida até que considere-se estável a situação da saúde pública brasileira, decorrente da covid-19. Desse modo, os centros de formação de condutores fica autorizados, desde que o candidato demonstre interesse. Podendo assim, realizar de forma remota as aulas teóricas.

Ou seja, tornou-se possível, conforme necessidade e escolha de um condutor em formação. Sendo legal e recomendável realizar estas aulas no ensino à distância, visando conter a disseminação de coronavírus.

Conclusão

Após todos os fatos acima mencionados, conseguimos mensurar a importância da escolha de um bom sistema para autoescola. Desse modo, ao escolher um software de qualidade, você adquire, como consequência, um aliado, para te auxiliar na gestão, otimização e fornecimento de dados estratégicos, para que seu negócio cresça constantemente e em ritmo exponencial.

Além disso, proporcionará uma melhor administração, tornando estratégico alcançar suas metas e objetivos. Por fim, te auxiliará a destacar-se no mercado, inovando seu negócio e trazendo mais centralização de informações e interação entre alunos. Esperamos ter auxiliado neste processo de obtenção do seu sistema para autoescola.

E você, é dono de uma autoescola e precisa de software para otimizar seu tempo, organizar seu negócio e interagir com seus clientes. O iCFC oferece inovação, inteligência e integração para a sua empresa.

Tudo certo até aqui? Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário pra gente te ajudar. Se este conteúdo foi útil pra você, considere se inscrever na newsletter gratuita e receba os próximos artigos diretamente no seu e-mail.

Gostou desse artigo?

Inscreva-se gratuitamente e receba novos conteúdos em primeira mão no seu e-mail!

Deixe uma resposta